Contratar ou não uma Agência de Marketing?

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por admin
em fevereiro 25, 2022

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Uma agência de marketing sabe exatamente como promover uma empresa na internet, pois ela possui um time de profissionais preparados, ferramentas e conhecimentos necessários para realizar esse tipo de ação.

Por ser uma empresa especialista em promover marcas ou produtos em canais digitais, uma agência de marketing sabe exatamente como utilizar as estratégias de divulgação corretas. 

A popularidade desse tipo de agência cresceu conforme as ferramentas do marketing digital se expandiram para atender as demandas cada vez mais altas das empresas na internet. Ao passo de que o marketing se tornava mais relevante, novas agências foram surgindo.

Dessa forma, uma ferramenta de crm pode te ajudar a gerenciar as informações relevantes dos seus clientes, mas se você não saber como utilizá-las, pode ser que suas estratégias não gerem os resultados esperados.

Informação é poder, mas se você não sabe como utilizá-la, pode acabar deixando escapar uma grande oportunidade de se aproximar dos clientes e até mesmo perder vendas por não saber como oferecer o conteúdo necessário para o seus leads.

Uma agência de marketing possui uma estrutura adequada para atender toda a demanda de marketing de uma empresa, pois ela possui setores como:

  • Atendimento;
  • Planejamento;
  • Social media;
  • Mídia e criação;
  • SEO (Search Engine Optimization).

Dependendo do porte da agência, ainda podem existir outras subdivisões dentro desse stores. O cliente pode contratar um pacote de serviços, como se a agência fosse um setor de extensão da própria companhia, ou ainda contratar serviços específicos, como:

  • Disparo de e-mail marketing;
  • Gestão das redes sociais;
  • Serviços de design;
  • Por período de campanha.

Para saber qual é a melhor opção para a sua empresa, e se vale a pena contratar esse tipo de serviço, entenda a seguir quais são as funções de uma agência de marketing e como elas são importantes para o crescimento do seu negócio.

Qual a função de uma agência de marketing?

O papel de uma agência de marketing vai além da utilização de sistemas de crm gratuitos, pois ela conta com um tipo de profissionais especialistas que conhecem o mercado e sabem como identificar as melhores oportunidades.

Esse olhar profissional é extremamente importante para montar um planejamento estratégico e colocá-lo em ação nas mídias sociais corretas, de acordo com o perfil de cada cliente. 

Além disso, após criar o plano em ação, um profissional irá mensurar resultados e fazer o controle de leads para saber quais ações estão trazendo o melhor retorno. Entre os serviços que uma agência de marketing, podemos destacar:

  • Planejamento estratégico;
  • Gestão de canais e estratégias;
  • Anúncios online;
  • Produção de conteúdo;
  • Desenvolvimento de sites;
  • Mensuração de resultados;
  • Uso de ferramentas.

Construir um setor de marketing na sua empresa para realizar todos esses serviços pode ser caro, pois exige a contratação de muitos profissionais, além do uso de ferramentas como o crm plano, que já é comum no dia a dia das agências de marketing.

Realmente vale a pena contratar uma agência de marketing?

Para responder essa pergunta, é necessário realizar uma avaliação interna de cada empresa.

Porém, é preciso frisar, que independente do tipo de serviço contratado, uma agência de marketing certamente irá beneficiar o seu negócio.

Entre as vantagens desta contratação, estão: economia de recursos, melhor custo-benefício, serviços de profissionais qualificados e o uso de crm preço acessível, pois a agência que irá arcar com os custos dela.

Para as empresas de grande porte, acaba sendo mais fácil montar uma equipe completa de marketing, mas ainda assim pode ser necessária a contratação de uma agência para gerenciar determinadas campanhas, estratégias ou canais.

Já para as empresas de pequeno porte, pode ser difícil montar uma equipe de marketing que consiga dar conta de todas as demandas, o que prejudicaria os resultados. 

Assim, pode ser necessário a contratação de mais serviços de uma agência.

Até aqui podemos perceber que inúmeros serviços podem ser realizados por uma agência, e montar uma equipe de marketing interno que realize todos esses serviços pode não ser tão vantajoso para determinadas situações financeiras, independente do porte da empresa.

Diante disso, a contratação de uma agência de marketing se torna muito mais vantajosa, pois você pode contratar serviços eficientes de profissionais qualificados por um ótimo custo-benefício.

Portanto, avalie todas as características da sua empresa e leve em conta a necessidade de ter uma imagem positiva na internet atualmente.

Contratando os serviços de profissionais – terceirizando o setor ou não – certamente terá funções realizadas com profissionalismo e garantia de sucesso, compreendendo que a agência de marketing trabalha especificamente com isso.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

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